terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Por hoje é só pessoal!!

Caros irmãos e irmãs,

Por hoje é só. Amanhã irei levar a minha biblia para a empresa e no horário de almoço, vou meditar sobre o estudo. Só não prometo publicar durante a semana.

Obrigada pela compreensão!!!

Graça e Paz por parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jó Cap 12~17

Jó continua se queixar, pq está sofrendo e no sofrimento somos obrigados a encarar o pessimismo, o medo e o abandono. Os seus "amigos" ficam defendendo Deus desnecessariamente, uma vez q o Senhor é soberano.

Lucas Cap 1~3

Estes capitulos são o relato de Lucas a Teófilo, sobre o nasimento de João Batista q veio preparar o caminho, para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E em seguida temos a concepção de Maria pelo Espírito Santo, a infância de Jesus e o seu batismo. Tendo iniciado o seu ministério aos 30 anos.

Marcos Cap 16

Este capitulo é sobre a ressurreição de Jesus, onde ele é avistado primeiro por Maria Madalena e a chama pelo nome. Em seguida é visto por 2 discipulos a caminho de Emaús; aparece então para os 11 apóstolos dando-lhes as instruções finais onde deverão sair em peregrinação evangelizando e batizando, a todos os que crerem em Jesus Cristo.

Gênesis Cap 46~50

Nestes capitulos vemos o Senhor agir,

-Qdo Jacó recebe a notícia de q seu filho José esta vivo. Se coloca a caminho do Egito, e pára em Berseba para oferecer holocaustos ao Senhor. Então o Senhor lhe aparece em visão noturna e lhe garante q estará com ele até mesmo no Egito, e fará dele uma grande nação.

-Jacó e seus filhos, noras e netos se estabelecem no Egito.
E conforme havia sido interpretado o sonho de faraó, toda a terra perece com o periodo de fome. Sendo que José tomou medidas preventivas, aceitou o pagamento do povo egipcio de gado e terras, até que só lhes restou a própria vida para vender e garantir o sustento. Desta forma José enriqueceu a faraó com terras, rebanhos e fez de todo aquele povo seus servos. Que para se manterem vivos davam apenas 20% do seu ganho no pasto e nos rebanhos ao faraó, e assim prosperaram.
- Jacó pede a José para ser sepultado na terra de seus pais. E abênçoou os filhos de José como sendo seus, tornando o caçula Efraim o primogênito dele e Manassés como servo do irmão.
-Jacó também abençoa a cada de seus filhos segundo os seus corações, falece e uma grande  comoção entre o povo egipcio ocorre embalsamam o seu corpo e conduzem o seu corpo até a terra de seus pais, realizando a sua vontade.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jó Cap 8~11

Nestes capitulos vemos Jó queixar-se para os seus amigos. Lamentando-se pelo o dia em q nasceu, enquanto eles por outro lado ficam incentivando a clamar novamente pelo Senhor.

Marcos Cap 12~15

12: A parábola dos lavradores nos deixa claro que era uma alusão aos doutores da lei q perseguiam e desprezavam Jesus. Neste capitulos também aprendemos sobre os dois maiores mandamentos, o de amar a Deus acima de todas as coisas, e amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

13: Jesus nos instrui por meio dos seus ensinamentos q nos mantenhamos em constante vigilia. Pq a hora e o tempo q o Senhor fará o juízo é por nós desconhecido.

14: Jesus no Getsêmani, é a lição q tiramos dos nossos próprios sofrimentos. Onde precisamos buscar mais do nosso pai em oração e sacrificio do nosso corpo.

15: Jesus é preso e crucificado, para q a profecia fosse cumprida. Onde o filho de Deus pagaria por nossos pecados, para que fossem salvos várias almas.

Gênesis Cap 42~45

Lendo todos estes capitulos tiramos lições valorosas, para a nossa vida. Onde José perdoa os seus irmãos, e os seus irmãos por consequência se arrependem e recebem a benção do Senhor.

Vemos tbém uma parte do projeto do Senhor para a vida de José. Onde ele precisou ser modificado pelas tribulações, para se tornar benção não só para a sua família, mas para até mesmo o Egito e faraó.

E a fidelidade do Senhor para com a vida de Jacó, pq mesmo c/ idade avançada teve a alegria de rever o seu filho José.

Uma semana corrida...

Caros irmãos e irmãs,

Esta semana que antecedeu o feriado do carnaval foi muito atarefada, pq recentemente agreguei entre os meus afazeres com o delivery a noite, um trabalho diurno em uma empresa. E por este motivo, estou em atrazo no estudo bíblico. Tanto que ja estou me empenhando em colocar tudo em dia.


Graça e Paz a todos os seguidores de Cristo Jesus, e vamos lá.


Beijos,

Paula

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marcos Cap 7~10

7: Jesus nos ensina a não se preocupar c/ as tradições e habitos, mas darmos o valor aos ensinamentos d´Ele.

8: Jesus também nos ensina a não murmurarmos, e mantermos a nossa mente fixa em Jesus.

9: Aprendemos q devemos nos dispor a servir os nossos irmãos em nome d´Ele.

10: O impossivel para o homem é possivel para Deus.

Jó Cap 3~7

Jó encara o sofrimento e nesta situação é obrigada a lidar com os seus conflitos interiores. Onde ora se angustia, ora se vitimiza e tambem temos o ódio vingador q o faz cobrar atitudes das pessoas. Que no caso são os seus 3 amigos.

Elifaz é o primeiro a repreender a conduta de Jó, lhe dizendo:

"Como é feliz o homem a quem Deus corrige, portanto, não despreze a disciplina do Todo Poderoso".

Gênesis Cap 37~41

37: Esta é a historia da familia de Jacó. Onde o seu filho José é prevaricado diante de seus outros irmãos; e ele tem um sonho onde reinará sob os irmãos e os pais. Seus irmãos cegos pelo cíume o vendem para os ismaelitas que comerciavam com os egipcios.

38: Neste capitulo Juda filho de Jacó, vai contra os preceitos de sua tribo, e casa-se com uma mulher cananéia q lhe dá 3 filhos homens respectivamente: Er, Onã e Selá.

Como o Senhor sonda os corações dos homens, viu o q era mau em Er o matou. Pelas tradições judaícas da época seu filho seguinte tinha q desposar a cunhada, e os filhos q nascessem desta união seriam da linhagem do falecido. Logo Onã com o mau em seu coração, qdo mantinha relações com a cunhada gozava fora, para não engravidá-la. Então o Senhor o matou também.
Chegando a este ponta Judá, envia a sua nora de volta para casa de seu pai em luto com a promessa de casa-la com o caçula Selá tão logo atinga a maturidade. O tempo passou Juda ficou viuvo e não cumpriu a promessa, então a sua nora ficou sabendo q ele estava próximo de sua casa tosquiando ovelhas, se disfarçou de prostituta e deitou-se com ele, ficando com os seus pertences como cajado e selo como garantia até o pagamento.
Passaram-se cerca de 3 meses, e Judá ficou sabendo da gravidez da nora, e ja tencionava matá-la. Qdo a moça lhe apresentou os pertences do pai da criança, q obviamente eram dele. Por isso a sua vida foi poupada, e ele não manteve mais relações com ela.

39: José foi comprado por Potifar capitão da guarda de faraó. Em tudo o que José se empenhava prosperava. De modo q como reconhecimento da sua dedicação, tornou-se mordomo da casa de Potifar. E a esposa de seu patrão começou a persegui-lo assediando-o sexualmente, como ele não aceitava tal pecado contra o Senhor, foi pego numa armadilha planejada pela mulher e preso.

40:Mas mesmo na prisão ele prosperou e o proprio carcereiro ficava de folga, enquanto ele trabalhava. Até q o copeiro e o padeiro do faraó foram presos e tem sonhos q José interpreta por meio da misericordia do Senhor para com ele.

copeiro: ira voltar ao seu cargo antigo e José ainda lhe pede que se lembre dele para tirá-lo da prisão.
padeiro: sera condenado a morte.
Passada a tribulação e o copeiro restabelecido o cargo, se esqueceu de José.

41: Faraó então teve um sonho onde 7 vacas gordas eram engolidas por 7 magras, 7 espigas gordas também eram engolidas por 7 espigas feias.
E como ninguém conseguia interpretar o seu sonho, eis q o copeiro lembrou-se de José.
José interpreta o sonho de haverão 7 anos de fartura e 7 anos de escassez; onde o faraó precisava q os seus homens administrassem da melhor forma possivel. Faraó ficou impressionado com a sabedoria de José então o nomeou governador do Egito e o casou com a filha do sacerdote, q lhe deu 2 filhos Manassés e Efraim.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Marcos Cap 4~6

Em todos estes capítulos vemos Jesus Cristo se preocupar com o ser humano e não com posses materiais. Porque em espirito e verdade ele era o próprio Deus que veio visitar o seu povo. Por isso todos os ensinamentos de Cristo repercutem até hoje, e nós como cristãos precisamos nos alimentar diariamente da palavra, para nos manter no caminho q o Senhor nos orientou.

Jó Cap 1 e 2

Nestes capítulos conhecemos Jó servo do Senhor, q passou por uma série de tribulações e não pecou. E mesmo durante as lutas glorificava ao Senhor.

Com isso só podemos concluir q o nosso Senhor esta no controle de tudo, e que se ele permite q tenhamos momentos de alegria, também consente os nossos sofrimentos.

Ester Cap 9 e 10

Estes capítulos são a conclusão da luta travada pelos israelitas em comunhão com a serva do Senhor de nome Ester. A partir da maldição q foi feita por Hamã, virou benção nas mãos do nosso Senhor, e o livramento foi grande.

Gênesis Cap 34~36

Nestes capítulos vemos:

- o estupro da filha de Jacó a Diná e a vingança planejada pelos irmãos Simeão e Levi e mesmo nesta aflição, o Senhor ouviu as orações de Jacó e lhes deu livramentos dos outros povos.

- a morte de Débora serva de Raquel, Raquel q faleceu no parto de Benjamim e por fim Isaque q foi sepultado pelos dois filhos: Jacó e Esaú.

Gênesis Cap 32 e 33

Jacó luta c/ o Senhor e é abençoado. A partir dali a vida de Jacó muda radicalmente, e ele qdo vai se encontrar com o seu irmão ora ao Senhor e edifica um altar. Então podemos comparar a nossa vida com a dele a partir da conversão, onde edificamos o nosso primeiro altar, e a reconciliação o segundo altar e assim por diante ao longo de nossa vida cristã.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marcos Cap 2 e 3

- Sobre o paralítico q era levado por 4 homens em meio uma multidão q cercava a casa onde Jesus estava hospedado. Na minha opinião muitas vezes precisamos perseverar no caminho de Cristo, até mesmo qdo uma multidão se antepõe a gente.
- Qdo Jesus come com os publicanos e pecadores aprendemos q o amor do nosso Senhor, não veio redimir os justos e sim os pecadores. Mais uma exortação para q assumamos as nossas falhas e limitações, para que o Senhor possa trabalhar em nós.
- Alguns discipulos de João ficam questionando a Jesus pq eles tem q jejuar, e os discipulos dele não. Então Jesus lhes diz não com as minhas palavras, mas que por hora os apóstolos não jejuam pq estão desfrutando da sua companhia, e que chegara a hora em que até mesmo eles jejuarão.
- Sobre o sábado em que os discipulos de Jesus colhiam espigas de milho para se alimentarem, os fariseus ficaram atônitos pq segundo a Lei de Moisés isso não era permitido. E então Jesus lhes diz que o sábado foi criado pelo Senhor e não pelo homem, e até mesmo nos dias do rei Davi qdo ele e seus companheiros estavam famintos e Abiatar era sacerdote, ele e seus homens comeram do pão da propiação q era destinado somente para os sacerdotes.

Ester Cap 7 e 8

Nestes capitulos temos o desfecho da luta que Ester travou contra Hamã para matar os judeus. Porque Ester não se acovardou, orou e jejuou, e o Senhor ouviu as suas preces e lhe deu estratégia para vencer.

Gênesis Cap 30 e 31

Nestes dois capitulos Jacó começa a ser maltratado pelos cunhados e menosprezado por Labão, então o Senhor aparece em sonho e lhe ordena que retorne a terra do seu pai Isaque. Jacó reune as suas esposas e declara tudo qto decidiu para a sua familia, e assim fogem de Labão que os persegue. Mas o cuidado do Senhor para com a vida de seus servos é tremendo e mesmo qdo Labão ja estava proximo de Jacó, o Senhor apareceu em sonho e lhe advertiu para não ameaçar o seu servo Jacó.
Depois de se encontrarem firmaram um acordo onde edificaram 2 colunas de pedras como testemunha, de que não se prejudicariam mutuamente.