domingo, 18 de setembro de 2011

Coríntios II Cap 5, 6 e 7

5: Neste capítulo o apóstolo Paulo, nos fala sobre a reconciliação que tivemos com o Senhor, através de Jesus Cristo. Onde somos renascidos em Cristo, e nova criatura, de modo que além de termos os nossos comportamentos modificados somos embaixadores, da boa nova que Cristo venceu a morte e pagou por nossos pecados.

6: Neste capítulo o apóstolo nos recorda que como nos tornamos o povo de Deus, devemos nos comportar como tal e sermos a parte do mundo. Não devemos nos contaminar com as ilusões deste mundo material, que maior riqueza que a salvação não há.

7: Já neste capítulo vemos que as tribulações de Paulo que foram redigidas numa carta a igreja dos Coríntios, teve um efeito inesperado porque muitos foram convocados a se arrepender de seus pecados, e se dedicaram ainda mais a obra do Senhor. Então Paulo foi consolado com o refrigério que veio através da visita de seu amigo Tito, com as notícias de Coríntios. Ou seja mesmo nas nossas dificuldades, o Senhor trabalha o nosso caráter de tal maneira, que é possivel nos alegar nos frutos das tribulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário