sexta-feira, 6 de maio de 2011

Números Cap 14

Neste capítulo o povo israelita esta murmurando sobre a dificuldade em entrar na terra prometida por Deus. E ficam se lamentando, dizendo que melhor vida tinham no Egito, entretanto Josué e Caleb que estavam entre os representantes das 12 tribos para explorar Canaã. Prostestam dizendo que o Senhor tirou o amparo dos cananeus, e que eles os comerão como quem come pães. E que devem marchar confiando em Deus, só que a maioria dos israelenses não concordou.

E então o Senhor apareceu em forma de nuvem sob a tenda da congregação, e lhes disse que por causa destas iniquidades os matariam a todos, exceto Josué e Caleb, e faria um povo melhor e mais forte. Moisés suplica misericórdia ao Senhor, pelos pecados dos isralitas, e que o que diriam os egipcios se vissem o extermínio do povo.

O Senhor prometeu que esta geração não veria a terra prometida ou seja morreriam no deserto em peregrinação, por 40 anos andariam em círculos. E somente Caleb e Josué veriam a terra prometida, por terem sido fiéis aos princípios do Senhor Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário