domingo, 8 de maio de 2011

Números Cap 16

Neste capítulo os israelitas ficam indignados com a sentença dada por Moisés, de saírem das proximidades de Canaã e voltarem a peregrinar no deserto. Liderados por Coré um dos 12 que foram expiar a Canaã, juntam-se 250 homens contra Moisés e Arão, em frente a tenda da congregação.

Moisés e Arão, entram na presença de Deus e explicam a situação, para q o Senhor decidisse qual era a causa justa, a de Coré ou a de Moisés. E ainda orientou aos 250 homens para levarem seus incensarios na frente da tenda da congregação, para q lá na manhã seguinte o senhor escolhesse quem era justo.

Deus todo Poderoso se ira, eliminando todos os da tribo de Coré, os 250 homens também. De modo, que ainda na manhã seguinte o povo israelita fica murmurando pela atitude do Senhor, então Deus todo Poderoso fica bravo com esta falta de respeito. E avisa a Moisés e a Arão para se separarem do povo, pq ele tencionava eliminar a todos. Moisés sabiamente orienta a Arão que corra a tenda de congregação com incenso e faça expiação dos pecados do povo, para que assim o Senhor os perdoe.

De modo que mesmo correndo, ainda sim morreram cerca de 14.700, da praga que o Senhor enviou para eliminar o povo murmurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário