sábado, 22 de outubro de 2011

Daniel Cap 4,5 e 6

4- Neste capítulo o rei Nabucodonosor é tragado pelo seu orgulho de modo que o Senhor o avisa através de um sonho, q ele seria deposto e viveria entre os animais comendo capim e tomando sereno, até q admitisse que o soberano sobre todas as coisas é o Senhor.

5- Neste capítulo o filho do rei anterior continua cometendo iniquidades até estrapolar roubando as taças de oferenda do templo do Senhor, para beber vinho com suas concubinas e amigos. Então o Senhor envia uma mão pairando no ar q escreve na parede principal do palácio, como todos os seus adivinhos e astrólogos não conseguiram interpretar as inscrições, chamam a Daniel que interpreta o seguinte:
Seu reino já foi deposto, e suas iniquidades pesadas. Nisto o rei morreu e quem assumiu foi Dario e Ciro.

6- Durante o reinado de Dario, Daniel continuou a trabalhar na administração do reino e se destacava, o q causou inveja nos comandados do rei. A ponto de arquitetarem um plano onde o rei proibia a adoração a outros deuses senão os dele, como punição a cova dos leões. Daniel foi jogado a cova dos leões, e o Senhor lhe deu livramentos, humilhando os seus acusadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário