terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reis 2 Cap 5 e 6

5: Havia um comandante do exército do rei da Síria q ficou leproso, e este tinha uma serva israelitas, q lhe disse q o Senhor o curaria através de um profeta de Israel. Então pediu permissão ao seu rei, q enviou ouro e prata para o rei de Israel, e uma carta pedindo a cura de seu servo. Qdo o rei de Israel o recebeu rasgou suas vestes, pq entendeu aquilo como uma provocação, ja que ele não era Deus para conceder cura a quem quer q fosse.  Entretanto orientaram este comandante a procurar por Eliseu, q o ordenou por um servo, q se lavasse no rio Jordão por 7 vezes e estaria curado. E o mesmo se realizou conforme a palavra do Senhor, o comandante de nome Naamã fico prostado diante do homem de Deus, querendo recompensá-lo com ouro, prata ou vestes finas. No q veemente foi recusado, por outro lado o servo Geazi de Eliseu, cobiçou toda aquela riqueza e tomou para si escondido de Eliseu. Retornando para o profeta, Eliseu lhe avisou q estava com ele em espírito, e que ele e a sua família sofreriam com a lepra q fora de Naamã.

6: O Senhor para sua honra e glória fez grande proezas naquele tempo em que Eliseu profeta do Senhor viveu, uma delas foi o livramento do exército sírio q pretendia matá-lo, já q através dele todas as estratégias do rei da Síria contra Israel eram desfeitas.Causando cegueira a todo um exército q foi dado de bandeja para o rei de Israel, q os alimentou e os devolveu a seu rei.

Houve ainda um período de fome extrema em Samaria região israelita, onde os judeus se alimentavam até de fezes de pomba, comiam bebês uns dos outros, o q num momento de desatino motivou o próprio rei de Israel querer matar a Eliseu. Esta fome foi causada devido a um cerco militar ordenado pelo rei da Síria, q impedia chegar provisões de outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário