domingo, 17 de julho de 2011

Atos Cap 4 e 5

4: Neste capítulo Pedro e João são levados a julgamento no sinédrio pelo sacerdote Anás e sua parentela, e questionaram com que autoridade estavam curando e falando. E Pedro se pôs adiante e lhe disse que falavam em nome de Jesus Cristo o Nazareno, o qual foi crucificado e o Senhor o ressucitou.

Como não tinham absolutamente nenhuma acusação contra eles, ainda os ameaçaram para pararem de falar de Jesus, o que é claro não surtiu efeito algum. E naquela época muitos se convertiam e aqueles que possuiam herdade, vendiam terrenos e posses e traziam aos pés dos apóstolos, para que fosse repartido de acordo com a necessidade de cada um. Neste capítulo José a quem era chamado de Barnabé, possuindo uma propriedade a vendeu e depositou o dinheiro nos pés dos apóstolos.

5: Neste capítulo há um certo de homem de nome Ananias e a sua esposa Safira, que venderam a sua propriedade e ofertaram apenas uma parte do valor, de modo que qdo questionado o marido por Pedro através da revelação do Espírito Santo, expirou e morreu, logo em seguida a sua esposa também.

Neste capítulo também os apóstolos são presos em cárcere, e o Senhor envia um anjo para libertá-los tanto que na manhã seguinte já estão pregando sobre Jesus. Qdo são aprizionados novamente, entretanto entre os doutores da lei havia um homem de nome Gamaliel, que disse aos sacerdotes para não ousar tocá-los porque se forem mesmo um grupo abençoado pelo Senhor perecerão. Então depois de terem sido açoitados os apóstolos são libertos e instruídos a não pregarem mais sobre Jesus, o que Graças a Deus eles deram continuidade, pregando em templos e casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário