quinta-feira, 7 de julho de 2011

Josué Cap 8 e 9

8: Neste capítulo o Senhor orienta a Josué que tome posse de Ai que ficava nas proximidades de Betel, então organizou-se o exército israelense 30.000 homens armados, e usou de estratégia de emboscada cercaram a cidade por trás. Enquanto Josué e os israelitas vieram para os portões da frente provocá-los e em seguida fugiram, atraindo toda a atenção para eles, deixando a cidade vazia. Então o exército se adonou da cidade botando fogo em tudo, somente tomando para si de acordo com a palavra do Senhor despojos materiais como prata, ouro e gado.
Depois de Josué seguir fielmente as instruções do Senhor, edificou não muito longe dali um altar, e queimou holocaustos, e ainda escreveu as leis do Senhor em uma pedra, e as leu conforme havia se compremetido com Moisés.

9: Neste capítulo os povos vizinhos de Jericó e Ai, ficaram com medo dos israelitas e o Santo Israel que é o Senhor, então os gibeonitas usaram de astúcia fingindo-se de peregrinos do deserto que procuravam abrigo na casa de Israel por causa da fama do Senhor. E então Josué e os principes israelitas juraram em nome do Senhor que não os matariam, passado algum tempo descobriram a mentira. E para honra e glória do Senhor não os mataram, mas os puseram como servos da congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário