domingo, 31 de julho de 2011

Juízes Cap 13 e 14

13: Neste capítulo vemos que os israelitas cometeram algumas transgressões aos olhos do Senhor, e por consequência estavam sofrendo sob o jugo dos filisteus por 40 anos.
Então o Senhor escolheu um homem na tribo de Zorá, da família de Dã, de nome Manoá e sua esposa era estéril. E o anjo do Senhor lhe apareceu em visão anunciando que ela conceberia um menino, que seria nazireu ou seja não cortaria seus cabelos nunca, não beberia vinho ou bebida forte, e também não comeria animais imundos. Qdo chegou em casa contou esta visão ao marido, que em súplica ao Senhor, pediu mais orientações de como deveria ser a educação e postura do seu filho. E o anjo do Senhor apareceu novamente para sua esposa, e o marido a seguiu, e pode constatar com seus próprios olhos o anjo do Senhor. Lhe ofereceu um cabrito assado e manjares, e o anjo lhes disse que não aceitaria, senão fossem holocaustos ao Senhor. Desta forma Manoá, fez um altar e queimou o cabrito e manjares em holoscaustos, e o anjo do Senhor subiu ao céu na chama do altar.

14: Neste capítulo Sansão desce a cidade Timnate, onde vê uma moça filistéia que lhe agrada os olhos. Retorna para casa e determina para seus pais que casará com ela, mesmo contrariados vão ao encontro da casa da moça. E uma das idas a casa da noiva, Sansão encontra um filhote de leão que o ataca, e tomado pelo Espírito Santo o dilacera com as mãos nuas como a um cabrito. Em outra ocasião encontra o cadáver deste leão com uma colméia, e pega o mel e vai comendo pelo caminho, chega na casa de seus pais e divide com eles. Na festa de casamento que foi feita na casa da noiva, 30 filisteus são convidados, e Sansão lhes propõe uma charada, onde o que é doce e veio da fera, claro que é o leão e o mel. Chantageiam a noiva que traí Sansão contando-lhes a resposta, Sansão enfurecido mata 30 asquelonitas, pagando os 30 vestido aos convidados. E abandona a noiva, dando-a para um filisteus da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário