sábado, 6 de agosto de 2011

Jeremias Cap 32, 33 e 34

32: Neste capítulo o Senhor ordena a Jeremias que compre uma propriedade de seu primo na terra dos benjamitas, e que guarde a escritura num vaso com seus familiares. Jeremias clama ao Senhor para saber o pq disto, ja que em breve toda a terra sera destruída pelos babilônios.

33: Neste capítulo o Senhor faz a promessa de que o povo judeu prosperará novamente, e que lhe serão por seu povo e ele por seu Deus. E que todas estas adversidades são para moldar o seu caracter, por causa das iniquidades que foram cometidas. E que no futuro os seus pecados serão perdoados, serão prósperos, e temerão ao Senhor.

34:Neste capítulo o Senhor fala através de Jeremias ao rei Zedequias de Judá, onde a sua morte sera pacífica, como também foram as mortes dos reis anteriores, e o seu povo lamentará a sua morte.
Com o avanço dos babilônios nas cidades dos israelitas, o Senhor ordena que sejam libertos todos os escravos, então todos são libertos. Entretanto os que os libertaram se arrependem e tornam a escravisá-los, e o Senhor os adverte que não terá misericórdia e que dará a cada opressor de seu próprio povo, ao inimigo e serão comida de animais na chacina que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário