terça-feira, 23 de agosto de 2011

Samuel Cap 13,14 e 15

Nos capítulo 13 e 14 vemos a luta dos israelitas contra os filisteus, na minha opinião é ainda pior pq os israelitas não possuiam ferreiros, e os únicos que estavam armados eram Saul e seu filho Jonatas. Estavam esperando no acampamento por Samuel o sacerdote, e como os soldados ja estavam se dispersando, Saul se adiantou e ele mesmo ofereceu holocaustos. O que foi severamente repreendido por Samuel que chegou logo em seguida. Saul se pricipitou novamente jurando matar qualquer israelita que coma antes do anoitecer e ele possa se vingar dos filisteus. E justamente Jonatas come mel, depois de ter feito um cerco contra os filisteus, o que garantiu a sua vitória. Logo os próprios soldados se recusaram a matá-lo, e como estavam esfomeados mataram ovelhas e bois e comeram a carne com o sangue, o que Saul repreendeu pois é pecado aos olhos do Senhor.

No capítulo 15: Saul foi rejeitado pelo Senhor por causa de suas transgressões como rebeldia e desobediência. O Senhor lhe ordenou que matasse a todos os amalaquitas, crianças, recém nascidos, gado e ovelhas. E Saul poupou o rei Agague, e deixou os seus soldados pegar despojos de guerra como as ovelhas e bois, dizendo que seriam sacrificados em holocaustos para o Senhor.
Samuel vai de encontro a Saul, e lhe informa que o Senhor o rejeitou por causa de suas atitudes, e que irá colocar um outro rei sobre Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário