quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gênesis Cap 04

Caim e Eva geram 2 filhos Caim e Abel, que respectivamente exerciam os seguintes trabalhos: lavravava a terra e pastoreava as ovelhas.

E sucedeu que Caim trouxe como oferta a Deus o fruto da terra, e Abel por sua vez trouxe a carne e a gordura de suas ovelhas primogênitas. Deus se alegrou pela oferta de Abel e por outro lado não teve nenhuma reação para a oferta de Caim. E este por sua vez irado pelo desprezo, matou o próprio irmão.

Deus percebendo o ocorrido, castigou Caim com o banimento e o marcou para que ninguém o ferisse. Caim migrou para o Oriente e casou-se gerando Enoque, edificou uma cidade e a nomeou com o nome de seu filho. Enoque gerou Irade, que gerou Meujael que gerou Metusael que gerou Lamaque.

Lamaque teve duas mulheres que se chamavam Ada e Zila. Ada teve Jabal que foi o pai dos que habitam em tendas e tem gado. Seu irmão Jubal foi o pai de todos os que tocam harpa e o orgão. Zila teve Tubal-Caim, mestre de toda obra de cobre e ferro, e a irmã de Tubal-Caim se chamava Naamá.

Adão e Eva conceberam outro filho varão de nome Sete que gerou um filho de nome Enos, e então se começou a invocar o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário