domingo, 30 de janeiro de 2011

Mateus Cap 21

Neste capítulo Jesus entra na cidade de Jerusalém, montado em jumenta acompanhada de seu filhotinho. Jesus adentra em um templo, e desfaz todas as barracas e comércio que lá havia. E passa ensinar a palavra lá.

Ocore que Jesus estando com fome vê uma figueira seca, e lhe ordena que dela não se dê mais frutos, e tal qual é feito. Mais uma vez Jesus, reafirma quem tem fé e ora tudo lhe será dado.

Enquanto Jesus ensinava nos templos, foi questionado pelos sacerdotes, anciãos e princípes com que autoridade ele ensinava. E ele lhes disse quem havia batizado João Batista? Que se conseguissem respondê-lo ele diria quem lhe deu esta autoridade. Como não sabiam a resposta, calaram-se e não mais o incomodaram.

Jesus nos ensina que Deus ama os pecadores, pq estes erraram, se arrependeram e acreditaram em Deus. E que outros só dizem acreditar sem nada fazer.

A parábola dos maus lavradores, é uma metáfora sobre o reino dos céus. Onde a terra onde o dono plantou uma vinha e arrendou a uns lavradores se trata da mesma terra em que vivemos, e Deus nos deu para vivermos. Eis que chegada a hora da colheita, os lavradores matam os servos do senhor que é Deus. Quer dizer que na hora em que formos solicitados a coloborar com a obra de Deus, fingimos não ter conhecimento para não pagá-lo por tudo q tem nos feito. O dono da vinha, envia-lhe o seu filho, onde é claramente Jesus Cristo que foi assassinado pelos lavradores. E a pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta no ângulo pelo o Senhor Deus, e aqueles que cairem sobre esta pedra perecerão bem como os que estiverem embaixo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário