terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mateus Cap 09

Esta é a continuação das parábolas de Jesus Cristo:

O paralítico de Cafarnaum: E descendo do barco, trouxeram um homem que jazia deitado em uma maca paralítico. Jesus lhe disse que ele estava perdoados pelos pecados que havia cometido. E os escribas escarneceram dele, duvidando de sua palavra. Então Jesus disse-lhe: Levanta-te e anda e leve a sua cama consigo para casa.

Mateus é chamado por Jesus, então o seguiu-o e se ajuntou aos seus discípulos, e almoçavam juntos aos pecadores. E mais uma vez os fariseus protestavam dizendo-lhe que estava errado em se ajuntar aquela gente.
Jesus informou-os dizendo que não necessitam de médico os sãos e sim os doentes.

O Jejum dos discípulos de João Batista,

Eis que eles se queixavam de que somente eles faziam jejum, enquanto que os apóstolos de Jesus não o faziam. Jesus lhes ensina que cada qual deve obedecer a sua autoridade que no caso é João Batista, e que no devido tempo os apóstolos também viriam a jejuar.

Jesus curou uma serva que sofria de fluxo de sangue pela fé, ja que ela ja havia determinado que para se curar bastava-lhe tocar a sua capa.

Jesus ressucita uma criança que estava morta.

Jesus cura 2 cegos e um mudo.

A metáfora de seara e os ceifeiros

Jesus ensinava ao povo que estava desgarrado como ovelhas abandonadas em sinagogas e por onde quer que passasse. Pediu-lhes que rogasssem ao Senhor que mandassem mais gente para ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário