segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mateus Cap 08

Neste capítulo são abordadas as parábolas onde Jesus Cristo, fez a obra do Senhor.

Um leproso foi purificado, com uma ordem explícita de Jesus.

Um centurião reconhece a autoridade espiritual de Jesus Cristo, e se considera muito inferior para que este o acompanhe até a sua casa, para curar seu servo. De modo que convence a Jesus para que lhe de uma palavra, para que ele leve ao seu servo e o cure.

A sogra de Pedro tomada por uma forte febre, foi curada por Jesus Cristo.

Jesus nos orienta como devemos segui-lo, dando prioridade as coisas de Deus. Um escriba se oferece para segui-lo, pedindo para que antes enterre o seu pai. Jesus o repreende dizendo que os mortos sepultem os mortos.

Jesus apazigua a tempestade no mar, nesta parábola os apóstolos estão com medo da forte tempestade no barco. E Jesus esta dormindo, e acorda com os gritos dos mesmos. Dizendo-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então levantou-se e repreendeu os ventos e o mar.

Tendo chegado a outra extremedidade de uma praia, Jesus confronta endemoninhados que os provaca. Entretanto reconhecendo a força de Jesus Cristo, estes demônios pedem para que possam sair de dentro dos homens para os porcos que estão ali próximos. Jesus os consente, logo os porcos se jogam ao mar, morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário