terça-feira, 12 de abril de 2011

Levítico 15 e 16

Cap 15: Neste capitulo Deus todo Poderoso orienta Moisés e Arão, sobre as imundícies do homem e da mulher, qdo se refere ao fluxo que saí do homem esta falando sobre o esperma e a ejaculação. E o fluxo da mulher é a menstruação. Que homem e mulher devem se lavar de seus fluxos, se resgardarem de entrar na tenda da congregação pq estão imundos aos olhos de Deus. Tanto depois do ato sexual, qto nos casos de ejaculação noturna, ou então a menstruação em si.

Cap 16: Este capítulo é o que acontece a Arão após os seus dois filhos Nadabe e Abiú, terem ofertado fogo estranho ao Senhor e morrido. Arão é então orientado por Moisés a não entrar o tempo todo na tenda congregação, mais precisamente próximo da arca da aliança, pq decerto morreria. E Deus sempre que precisa falar aos israelenses, aparece em forma de nuvem sobre a tenda. E então Arão leva um novilho e um carneiro para a sua expiação de pecados e holocausto, ja para a congregação ele leva 2 bodes para expiação do pecado e um carneiro para holocausto.

Qdo ele vai ofertar os bodes da congregação lança sorte sobre ambos, de modo q um será para expiação dos pecados  e o outro bode emissário. Ele executa fielmente todos os procedimentos do holocausto dos animais, e põe as suas 2 mãos sobre o mesmo, e confessa todas as suas iniquidades e as dos filhos de Israel, e então esse bode é levado ao deserto para levar sobre si todas as iniquidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário