terça-feira, 5 de abril de 2011

Levítico Capítulos: 5,6,7,8

Cap 05: Neste capítulo Deus orienta a Moisés como os israelenses devem proceder qdo pecarem em oculto, seja diretamente ou indiretamente. Também orienta como deverão ser os holocaustos qdo cometerem algum tipo de sacrilégio.

Cap 06: Neste capítulo Deus orienta a Moisés sobre os pecados voluntários, ou seja, qdo mesmo conhecendo a lei há a transgressão, e que o pecador deve se esforçar em restituir o que foi roubado, e pedir perdão a quem ofendeu. Há uma série de leis acerca do funcionamento do tabernáculo que Deus instruiu a Moisés para que passasse adiante, para Arão e seus filhos. Tais como: a lei do holocausto, a le da oferta de manjares, a oferta na consagração dos sacerdotes, a lei da expiação do pecado. Neste capítulo é apresentado também a idéia do sacerdote dizimar tudo o que recebe para Deus.

Cap 07: Neste capítulo as instruções continuam, e são esclarecidas a outras leis que regem ao tabernáculo e seus sacerdotes. Tais como: lei da expiação da culpa, lei do sacríficio de paz, Deus proíbe comer a gordura e o sangue dos animais, a porção dos sacerdotes.

Cap 08: Neste capítulo Moisés consagra seu irmão Arão e seus filhos como sacerdotes, de acordo com as instruções que Deus todo Poderoso lhe dera. É feito o sacríficio de 2 ovelhas, onde as duas primeiras consumiram-se todas, e a última a maior parte foi dada em sacríficio exceto o peito, e o mesmo se deu com os pães asmos e o azeite. E Moisés orientou a Arão que cozesse esta carne, e que ele e seus filhos se alimentassem da parte deles. E que se sobrasse comida, deveria ser queimada em holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário