sexta-feira, 1 de abril de 2011

Levítico Cap 2 , 3 e 4

Cap 2: Este capítulo é sobre a oferta de manjares, flor de farinha é segundo o google ou é polenta, ou então é uma farinha refinada tipo a nossa, pq naquela época os grãos de centeio eram passados pelo pilão. Então o povo israelense deve oferecer o seu melhor a Deus para que os sacerdotes, levem um holocausto de manjares com um cheiro suave. E tudo o que sobrar será para o sustento dos sacerdotes.

Cap 3: Este capítulo aborda sobre o sacrifício de animais de pequeno porte como ovelhas, gado, que deverão ser sem mancha alguma. O ofertante colocará a sua mão sobre o animal,e  será degolado em frente a tenda da congregação, e cortarão os seu corpo todinho, até a gordura será queimada em holocaustos para o Deus todo Poderoso.

Cap 4: Este capítulo é sobre as ofertas de expiação dos pecados dos sacerdotes, do povo e dos princípes. Que deverão oferecer um novilho sem mancha, e porão a sua mão sobre o animal, e o sacerdote o degolará em frente a tenda da congregação. E tomará o sangue do animal, molhará o seu dedo e pingará na cortina do tabernáculo por 7 vezes. E ainda queimará o animal todo em holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário