sexta-feira, 8 de abril de 2011

Levítico Cap 10, 11 e 12

Cap 10: Neste capítulo os filhos de Arão, Nadabe e Abiú morreram diante do Senhor, por terem feito fogo estranho. Que quer dizer uma oferenda independente da de Arão, não respeitando a sua autoridade espiritual. O que gerou um fogo estranho, e Deus os castigou pela rebeldia.

De modo que Moisés orienta a Arão aos seus filhos restantes, que se mantenham fiéis aos ensinamentos de Deus, e que não rasguem as túnicas e se escandalizem como é costume judeu nestes casos de morte. Que devem permanecer fazendo todas as suas atividades de sacerdotes, e que não devem entrar na presença de Deus embriagados nem devem beber bebida forte. Moisés chama seus primos para retirarem os corpos de seus sobrinhos, e levarem para serem sepultados do lado de fora do arraial.

Cap 11: Neste capítulo Deus todo Poderoso, faz uma lista dos animais imundos e os animais aos quais podemos nos alimentar. Todo animal que não remói e possue as unhas fendidas em duas (porco) é considerado imundo, da mesma forma coelhos, lebres e camelos são imundos. Também são imundos os reptéis que rastejam no chão, ou andam sobre 4 patas (acho que aí que entra o dragão de comodo). Peixes que não possuem nadadeiras ou escamas são imundos. Aves que não possuem penas nas suas pernas também são imundas. E todo aquele que tocar animais imundos, imundo esta.

Cap 12: Neste capítulo Deus orienta como devem proceder as judias ao darem a luz para varões ou varoas. Se for menino ficará 7 dias considerada imunda, no oitavo dia circuncidará o menino, e se resguardará por 33 dias e não poderá ser tocada por coisa santa, ou ir até o santuário. Se for menina será considerada imunda por 2 semanas, e se resguardará por 66 dias.

Terminado este período levará ou uma ovelha para holocausto e um pombinho ou rola para expiação. Se não tiver condições de uma ovelha, levara 2 pombas ou 2 rolas, 1 para holocausto e outra para expiação dos seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário