quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Crônicas 2 Cap 16 e 17

16: Durante o reinado de Asa em Judá, o rei de Israel Baasa invadiu a sua terra e começou a criar um cerco fortificando a cidade de Ramá. Então rei Asa mandou todo o seu ouro e prata p/ o rei da Síria para guerrerar contra o rei Baasa e o libertá-lo do cerco.
O seu plano deu certo, entretanto desagradou aos olhos do Senhor, e este o enviou um profeta Hanani para lhe informar q se tivesse pedido ajuda ele o teria feito. Afinal os etiopes e os líbios não eram em maior número, e o Senhor não lhe concedeu a vitória? Por este motivo de agora em diante o rei Asa deverá guerrear para sobriviver. O rei Asa ficou muito aborrecido e aprisionou o profeta e ainda oprimiu brutalmente alguns do seu povo. Algum tempo depois o rei Asa foi acometido por uma doença nos pés e invés de buscar ao Senhor, se limitou a buscar por médicos e curandeiros.

17: Com o falecimento do rei Asa, o seu filho Josafá o sucedeu o trono. E este se mantia fiel aos ensinamentos do Senhor nos primeiros anos de seu reinado, tal qual o seu servo Davi. Então o Senhor firmou o reino de Josefá, e todos os povos vizinhos o temiam e o presenteavam com posses. E ele foi prosperando e fortificando todas as suas cidades contra Israel, mantendo um exército bem treinado a seu serviço. Também empreendeu com os seus homens a missão de ensinar o povo do reino de Judá, o livro da Lei do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário