quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

João Cartas 1 Cap 1~5

1: Compromisso com a comunhão com nossos irmãos, familiares e com o Senhor. Devemos sempre nos vigiar, principalmente no q se refere a pecados, pq na minha opinião o ser humano tem uma tendência a se esquivar de seus erros. Portanto conforme esta escrito na palavra do Senhor, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.

2: Ja nesta carta aprendemos q devemos superar as nossas mágoas contra os nossos irmãos liberando perdão em oração, porque assim fazemos em verdade a vontade do Pai para as nossas vidas. Amando o próximo como a nós mesmos. Porque de nada adianta ter conhecimento da palavra do Senhor e não andar em retidão.
Nesta carta também aprendemos q não devemos nos apegar ao mundo, principalmente as ostentações q logo passam, mas a palavra do nosso Senhor não é perene ao tempo e as circunstâncias a tudo permance a mesma.

3: Mais uma vez somos incitados a exortar o amor fraternal não com palavras e abraços, mas com gestos e justiça. Nos empenhando em sermos a cada dia mais parecidos com Jesus Cristo, nos compadecendo e intervindo mesmo q seja em orações.

4: Somos alertados quanto aos espíritos do mundo q acompanham os falsos profetas, e que é de Deus sabe discernir. E como nação escolhida pelo nosso Senhor, como sacerdotes devemos nos empenhar não só em oração, mas em atitudes para amarmos aos nossos irmãos.

5: Toda aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. Amando a Deus obedecemos os seus mandamentos, logo amamos os nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário