sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Crônicas Cap 19~21

19: Guerra contra os amonitas e arameus, depois do falecimento do rei Naás, Davi enviou mensageiros com presentes para prestar condolências. Só q os conselheiros do novo rei o conveceram q as intenções de Davi, era de espiá-los e dominá-los. Portanto rasparam as barbas dos mensageiros e cortaram suas vestes até as nádegas, voltando humilhados o q causou a ira de Davi, por consequência os amonitas alugaram os serviços dos arameus com seus carros de guerra e cavalaria, para enfrentar Israel. E perderam, pq fugiram dos irmãos Joabe e Abisai os comandantes de Davi, e por fim Davi os enfrentou e os chacinou.

20: Neste capítulo Israel luta contra os filisteus e obtém vitória.

21: Então Davi foi tentado por satanás, e ordenou q Joabe seu principal comandante fizesse um recenseamento, para saber qtos servos ele possuia. Mesmo a contragosto seu subaltermo o obedeceu, mas omitiu as tribos de Levi e de Benjamim. Qdo retornou reportou o resultado, e então Davi caiu em si, e pediu perdão por ter pecado contra o Senhor. E o Senhor usou do seu vidente Gade, para lhe falar que ele possuia três opões de disciplina por causa do pecado;
a) três meses de fome
b) três meses fugindo dos seus adversários com suas espadas
c) três dias da espada do Senhor (ou seja de pragas sobre todo o Israel)
Então Davi preferiu ser disciplinado pela espada do Senhor, e então o povo pereceu com estas pragas, qdo o anjo do Senhor ia adentrar em Jerusalém. O Senhor se apiedou, e Araúna seu servo q morava por perto viu o anjo com a espada nas mãos, ele e seus filhos se esconderam por temor ao Senhor.
Veio então a palavra do Senhor a Davi, dizendo-lhe para oferecer holocaustos na terra deste servo Araúna. Davi então comprou o seu terreno por preço justo, e passou a oferecer holocaustos para o Senhor naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário