terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reis 2 Cap 9~12

O profeta Eliseu oreintea a um dos seus discipulos q procure por Jéu um comandante de Jorão rei de Israel, e q o unja como  rei de acordo c/ a palavra do Senhor.
Então Jéu cumprindo a palavra do Senhor extermina a família de Acabe e Jezabel e até o rei Acazias de Judá. Acabou com os adoradores de Baal e suas colunas, mas persistiu no erro de seu antecessor Jeroboão, mantendo os bezerros de ouro em Betel e em Dã.

Com a morte de Acazias rei de Judá, sua mãe Atalia matou todos os seus netos, exceto um q sua filha Jeoseba escondeu, de nome Joás. Passado algum tempo conseguiu apoio por parte dos sacerdotes e assumiu o trono, matando a sua avó Atalia.
Joás como rei fazia o q era agradável ao Senhor, mas não extinguiu os altares dos outros deuses, entre o seu povo. Naquela época Hazael rei da Síria tencionou atáca-lo e ele lhe ofertou ouvo e prata, pela segurança de seu povo. Empreendeu uma reforma no templo do Senhor, e anos mais tarde foi assassinado pelos seus próprios oficiais. Seu sucessor foi o seu filho Amazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário