terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pedro Cap 3~5

3: Nesta carta aprendemos q as esposas devem ser submissas a seus maridos, mesmo q eles não sejam conhecedores da palavra, pq através de seu exemplo de um espírito dócil e tranquilo. Eles podem vir a se interessar em conhecer o poder da palavra do Senhor. Devemos tbém nos resignar em fazer o bem, mesmo sendo atacados pelo mal. Porque da mesma forma o filho unigênito de nosso Pai, sofreu por nós comprando-nos por preço de sangue. Para que sejamos uma nação de sacerdotes e intercessores, q zelam pelo o seu próximo como a nós mesmos, pelo dom da salvação.

4: Neste capítulo aprendemos q vivemos para o Senhor e por causa disto, somos provados pelo mundo. Por outro lado se o nosso sofrimento é de acordo com a vontade de Deus. Devemos nos esforçar em confiar a nossa vida em Deus e a praticar boas obras. A fim de q outras pessoas através do nosso exemplo sejam salvas.

5: Nesta carta Paulo, nos ensina a respeitarmos os nossos irmãos, e que os presbíteros não devem se envaidecer e dominar as ovelhas do Senhor.
Porque versiculo 5" Deus, se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
Outra lição valiosa é sobre como devemos nos portar, diante de nossas ansiedades causadas pelos problemas versiculo 6 " Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, p/ q ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de voces".
Por fim Paulo pede para q sejamos vigilantes, pq o diabo nos ronda como o leão a presa. Devemos nos manter firmes na fé, e além disso nosso irmãos por todo mundo também estão sendo tentados com tribulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário