terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hebreus Cap 8, 9 e 10

8: Jesus Cristo se torna sumo sacerdote, q se assentou a direita do Pai, tornando-se superior aos anjos qto ao nome q herdou é superior à eles.
Naquela é época o povo israelita estava mais sintonizado com os ensinamentos da Lei de Moisés, que construiu o tabernáculo com as orientações do Senhor. E por estarem tão identificados com o tabernáculo físico, tinham dificuldade de compreender que Jesus Cristo entrou na presença do Senhor como sumo sacerdote, levando o seu sangue como sacrificio, que é muito superior ao de cabras e bodes. Porque através deste sacrifício fomos lavados de nossos pecados, Jesus rompeu com o véu que envolvia o recinto Santo dos Santos do tabernáculo, nos dando a Graça de uma nova aliança. Onde as leis do nosso Senhor estariam escritas dentro do nosso coração, sendo  ele o nosso Deus e nós o seu povo.

9: Paulo continua a comparar os sacerdotes do tabernáculo físico com Jesus Cristo sumo sacerdote, que intervém diretamente como Senhor, por nós.

10: Paulo exorta que nós irmãos pela fé, nos empenhemos em continuar a nossa jornada em Cristo Jesus. Porque fiel é aquele que prometeu, e nós como seu povo se perseverarmos seremos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário