sábado, 12 de novembro de 2011

Os novos bezerros de ouro de nosso tempo...

Caros irmãos e irmãs:

Como sabem estou em vias de concluir o meu primeiro ano de estudo da Bíblia, assim q terminar não deletarei os tópicos, e sim acrescentarei novas impressões sobre a Bíblia Sagrada. Esta jornada esta só começando e é vital, q eu tenha as minhas primeiras impressões registradas, para q num futuro próximo me sirvam de referência.

Num destes estudos me recordei da época em q eu não conhecia a Jesus Cristo, e lia vários livros de auto-ajuda de autores norte-americanos "evangélicos" com as suas fórmulas mágicas para a prosperidade.

Até q um dia em meio a vários problemas de ordem material e espiritual, meu pai interviu e me orientou para buscar a Deus, frequentando uma igreja. E a partir daí a minha vida esta sendo transformada pelo Senhor Jesus Cristo diariamente. O meu testemunho de batismo será publicado em breve , porque estou aguardando a cerimônia q sera no dia 27/11/2011 as 18hs.

Reis 1 versículo 26

Jeroboão pensou; " O reino agora provavelmente voltará para a dinastia de Davi.  Se este povo subir a Jerusalém para oferecer sacrifícios, no templo do Senhor, novamente dedicarão sua lealdade ao senhor deles, Roboão, rei de Judá. Eles vão me matar e vão voltar para o rei Roboão".

versículo 28 "Depois de aconselhar-se , o rei fez 2 bezerros de ouro e disse ao povo: Voces ja subiram muito a Jerusalém. Aqui estão os seus deuses, ó Israel que tiraram voces do Egito"

29: Mandou pôr um bezerro de ouro em Betel e outro em Dã.
30: E isso veio a ser um pecado, pois o povo ia até Dã para adorar aquele bezerro.
31: Jeroboão construiu altares idólatras e designou sacerdotes dentre o povo, apesar de não serem levitas.
32: Instituiu uma festa no décimo quinto dia do mês, semelhante a festa realizada em Judá, e ofereceu sacríficios no altar. Ele fez isso em Betel, onde sacrificou aos bezerros q havia feito. Também estabeleceu lá sacerdotes nos seus altares idólatras.
33: No décimo quinto dia do oitavo mês, data q ele mesmo escolheu, ofereceu sacrifícios no altar q havia construido em Betel. Assim ele instituiu a festa para os israelitas e foi ao altar queimar incenso.

O que me leva a pensar no quanto eu era ingênua a ponto de imaginar que a minha vida poderia ser transformada pelo meu esforço próprio, só lendo aquelas orações mágicas q estes livros propõem, ou então fazendo aquelas visualizações de como eu gostaria q a minha vida fosse.

Em nenhum momento algum destes livros me incentivou a frequentar uma igreja, fazendo parte do corpo de Cristo, para aí sim através do Espírito Santo; o Senhor pudesse curar as minhas feridas emocionais e espirituais.

Por isso quando eu estava estudando esta passagem em Reis 2, percebi as semelhanças entre o rei Jeroboão e esses "autores evangélicos", porque a idéia é exatamente a mesma, encorajar as pessoas a buscar bezerros de ouro leia-se livros e palestras, invês de inspirá-las através de testemunhos de vida a buscarem a Jesus Cristo.

 E o que é pior  procurar livros de auto-ajuda, é igual a comer num fast food qualquer, de imediato vc se sente saciado da fome; pouco tempo depois esta faminto.

Ainda falando sobre fome que para mim não é só de comida, pode ser também um complexo de inferioridade, uma necessidade de amparo, tudo isto só mesmo um Pai misericordioso pode nos oferecer através do seu amor, quando nos deu o seu filho único para morrer por nós na cruz do calvário.


Beijos japonéicos,

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário