quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tiago Cap 2~5

2: Paulo neste capítulo nos ensina a não fazermos acepção de pessoas pq Jesus não o fazia.
Além disso Paulo nos recorda que a fé e as boas obras andam de mãos dadas.

3: Neste capítulo o apóstolo nos ensina que devemos nos esforçar para controlar a nossa língua, para que possamos usá-la com fins nobres, afim de exaltar ao nosso Senhor. Também nos ensina que a sabedoria que provém de sentimentos de ambição não é sabedoria, a verdadeira sabedoria provém do alto é pura, amável, compreensiva, cheia de misericórdia, imparcial e sinera. "O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores".

4: Paulo nos exorta vigiarmos os nossos anseios, porque se tudo o que necessitamos vem do Senhor, não ha a necessidade de nos misturarmos ao consumismo desenfreado do mundo. Também nos recorda que não devemos julgar os nossos irmãos, porque só há um Legislador e Juíz que pode salvar e destruir.
Sobre as incertezas nas nossas vidas, devemos sempre colocar nas mãos do Senhor, ou seja se ele permitir seremos bem sucedidos em tal negócio ou viajaremos.

5: Advertência aos ricos opressores, bem só posso dizer que até mesmo eles estão sob o juízo do Senhor, portanto não cabe a nós o julgamento. Devemos ser pacientes frente as dificuldades, como Jó que passou por uma série de problemas, devemos perseverar na fé. Porque o Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. Devemos orar pelos nossos irmãos e irmãs, se sentirmos a necessidade de confessarmos os nossos pecados devemos procurar por aquele ou aquela irmã de confiança e de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário