terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reis 2 Cap 13 e 14

- Durante o reinado de Joás em Judá, reinou Jeocaz filho de Jéu em Israel, e permaneceu fazendo os mesmos pecados da era de Jeroboão. Num momento de aflição Jeocaz procurou pelo Senhor pq a opressão de Hazael rei da Síria sob os israelitas era demais, e o Senhor o ajudou. Jeocaz faleceu e seu filho Jeoás foi seu sucessor.

- E a história se repetiu novamente com Jeoás repetiu novamente as iniquidades de Jeroboão. Naquela época o rei da Síria continuava a ameaçar Israel, e o profeta Eliseu ja era de idade avançada e estava doente, o rei Jeoás foi visitá-lo. E o profeta o orientou a pegar um arco e algumas flechas, onde atirou-as pela janela para o leste. Esta flecha é a vitória sobre a Síria, em seguida o profeta o orientou a esmagar as flechas, mas Jeoás esmagou apenas 3 vezes, no q o profeta ficou aborrecido. Pq só teria 3 vitórias sobre a Síria, se tivesse esmagado as flechas mais vezes, teria os teria aniquilado.

14:Neste capítulo Amazias rei de Judá reinou e fez o q era agradável ao Senhor, entretanto não derrubou os altares a deuses estranhos. Matou os assassinos de seu pai, mas poupou seus filhos, pq os filhos não devem pagar pelos pecados de seus pais de acordo com a lei de Moisés. Venceu os edomitas, e tava tão arrogante q ainda desafiou a Jeoás rei de Israel, onde foi alertado pelo mesmo p/ não provocá-lo pois de certo iria perder. Dito e feito não só perdeu como foi humilhado sua cidade saqueada.
Jeoás faleceu e seu filho Jeroboão o sucedeu. Amazias ainda viveu um pouco a mais, e foi vítima de conspiração dos seus comandantes, e seu filho Azarias o sucedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário