quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com a Palavra irmão Junior dia 16/02/2011

Neste dia estudamos o evangelho de João Cap 05 versículo 02.

"Ora em Jerusalém há próximo à porta das ovelhas um tanque, chamado em hebreu Besteda, o qual tem cinco alpendres."

Introdução:

Jerusalém: cidade relógio, a volta de Cristo será lá. Jerusalém em hebreu significa= lugar de paz.

A Porta das Ovelhas: uma das 12 portas dos muros de Jerusalém.

Betesda: Significa em hebreu a casa de misericórdia, que na bíblia é o nome de um tanque.

Os 5 alpendres: que também podem ser colunas.

Retornando ao capítulo 05 do livro de João; este tanque era cercado por vários enfermos, pq de tempos em tempos um anjo descia e agitava as suas águas e aquele primeiro que jogasse primeiro era curado. E havia um homem que já estava prostado ao lado do tanque já a 38 anos, e se achava enfermo.

E então algo inusitado ocorre Jesus vai de encontro a este homem, sabendo de todas as suas aflições, e simplismente pergunta queres ficar são? De modo que o ordena que leve a tua cama e anda.

Quantas vezes estamos tão angustiados e amargurados por causa das provas que passamos nesta vida, e aquele homem que ja estava naquela condição miserável, provavelmente sem fé. E mesmo assim Jesus veio ao seu encontro e o curou. Deus nos ama com todos os nossos defeitos e limitações e ele está no controle. E aquele homem ainda questiona Jesus dizendo-lhe que já esta naquela condição a 38 anos, e não nenhum homem, amigo ou parente para jogá-lo no tanque e curá-lo. E Jesus simplesmente o ordena que tome a sua cama e ande.

O que o irmão Junior disse nesta tarde foi, que a salvação dos nossos problemas não virá do homem e sim de Deus. Por isso que devemos perseverar na nossa fé em Deus, e saber esperar em Cristo.

E apenas deste versículo iremos conseguir encontrar os 5 pilares da Igreja;

1) A Palavra revelada, palavra de poder, sabedoria, instrução na justiça;
2) Louvor, a igreja não pode deixar de louvar, e Deus deseja um louvor honesto;
3) Oração, a igreja precisa orar orações de louvor, entrega, busca etc...
4) Comunhão, unidades e compartilhar;
5) Unção é necessário que todos sejamos ungidos pelo Senhor;

Em Números Cap 14 versículo 14, vemos: " E o dirão aos moradores desta terra, que ouviram que tu, ó Senhor estás no meio deste povo, que de cara a cara, ó Senhor lhes apareces, que tua nuvem esta sobre eles, e que vais adiante deles numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite."
Esta coluna que auxiliou os hebreu enquanto estavam peregrinando no deserto era Jesus.

Vemos também em João Cap 10 versículo 07 até 10:

" Tornou pois Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas".
Ou seja Jesus é a porta das ovelhas.

Apocalipse Cap 03 versículo 12:
" A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca saíra; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Nenhum comentário:

Postar um comentário