quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lucas Cap 10

Neste capítulo Jesus envia setenta discípulos para pregarem o evangelho, curar e expulsar demônios. E os orienta para qdo estiverem em missão, aceitem tudo o qto lhes oferecerem para comer e dormir. Que não ostentem 2 vestidos, levem carteira, ou recebam dinheiro. E qto aqueles que se recusarem a recebê-los ele lhes diz, que mais misericórdia receberam Sodomo e Gomorra.

A parábola do bom samaritano, mais uma vez através de metáforas Jesus ensina não somente aos discípulos mas a um certo doutor da lei. Que em síntese nos diz que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E ele questiona quem é o seu próximo, e Jesus lhe diz indiretamente que são todos os que ele encontrar em seu caminho.

Marta e Maria, foram duas irmãs que o receberam Jesus em casa, de modo que Marta estava demasiadamente preocupada com as suas tarefas enquanto que Maria se alimentava das palavras do Senhor Jesus. Então em determinado ponto Marta pede para que Jesus dê uma bronca na sua irmã, que não a esta auxiliando nos afazeres. E Jesus lhe responde, que enquanto ela esta atarefada e ocupada, Maria escolheu a boa parte e dela não será tirada.
Minha interpretação, muitas vezes nos vemos afadigados, atarefados com tantas coisas que mal temos tempo para nos dedicar ao Senhor. E por isso eu preciso me lembrar de Marta, pq todos estes afazeres são diários e rotineiros, enquanto que estar na presença de Deus é um evento único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário