sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lucas Cap 11

Neste capítulo vemos Jesus ensinando aos seus discípulos por parábolas, e consequentemente nós que lemos a bíblia também.

Seus discipulos lhe pedem que ensine como orar ao nosso Pai Celestial, Deus todo Poderoso. Conhecida popularmente como Pai Nosso.

Esta parábola do amigo importuno, também é tremenda, pq em sua essência nos diz que se procurarmos por Jesus o encontraremos. Bate e a porta abrir-se-lhes -a.

Os fariseus se chocam mais uma vez com Jesus, que expulsara o demônio de um mudo. E ficaram murmurando que Jesus comandava a orda de Belzebu, e Jesus sabiamente lhes replica dizendo, que a casa dividida contra si mesma, cairá.

Qto ao sinal do profeta Jonas, confesso que mal compreendi, mas ainda sim irei pesquisar. Pelo o que entendi aquela geração daquela época de Jesus estava condenada, pq carecia de muitos sinais, para crer em Deus todo Poderoso.

A parábola da candeia do corpo, tem um significado especial para mim, ja que concordo plenamente com os ensinamentos de Jesus. Onde se os olhos que são a candeia do corpo forem maus, seu corpo sera todo trevas. E enquanto se seus ohos forem luz seu corpo será luminoso. Na minha opinião também vejo um tipo de chamado qdo Jesus nos diz, que qdo acendemos uma candeia não a escondemos, mas a deixamos a vista para os que entrarem vejam a luz.

Também vemos os fariseus escandalizados qdo um deles convida Jesus para ceiar, e este não se lava antes da refeição segundo costume dos fariseus. E Jesus lhes roga não com estas palavras, mas que o importante não é o que entra na boca e sim o que saí. Quer dizer enquanto os fariseus estavam tão preocupados com as suas etiquetas de conduta na mesa e até mesmo no templo, a sua alma estava vazia de amor por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário