sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mateus Cap 26

Neste capítulo é a Páscoa judia, onde Jesus e seus discípulos se reunem uma última vez antes da crucificação.

Uma mulher se adentrando na sala do jantar, derrama unguento de grande valor em Jesus, seus discipulos se escandalizam pq sendo de valor excepcional poderia ser vendido e o dinheiro seria destinado aos pobres. No q Jesus intecede dizendo-lhes q este unguento esta preparando o seu corpo para o enterramento. E questionou-os dizendo-lhes q os pobres sempre estarão com eles, mas ele próprio não. Profetiza q esta mulher será eternamente lembrada, pela boa ação q teve para com Jesus.

Judas vende Jesus aos sacerdotes por 30 moedas de prata.

Jesus orienta a todos os discípulos sobre a sua crucificação, traição e ressurreição, qdo ressucitar apos 3 dias ira adiante deles na Galiléia. Todos os discípulos ficam escandalizados, reafirmando a sua fé em Jesus, entretanto segundo os profetas qdo o pastor for aprizionado todas as ovelhas dispersarão. Pedro fala q jamais negará Jesus. Jesus lhe adverte dizendo q antes q o galo cante me negará 3 vezes.

Qdo Jesus foi aprizionado, Pedro numa atitude impensada corta a orelha de um dos guardas, no q Jesus a cura imediatamente e o repreende.

Jesus é levado a julgamento pelo sumo sacerdote Caifás, e como já era esperado tentam incriminá-lo a qualquer custo, para matá-lo.

Pedro q se encontrava no oculto da sinagoga, nega Cristo por 3 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário