sábado, 5 de março de 2011

Êxodo Cap 15 e 16

Cap 15: Neste capítulo Moisés exalta ao senhor em um cântigo de Louvores, por ter dado livramento a seu povo, e ter ferido com a sua destra os cavalos e cavaleiros que os perseguiam. Miriã a sua irmã também faz um louvor com dança e tambores junto com as mulheres. Então o povo de Deus continuou a sua peregrinação e ficou sem água por 3 dias, até que encontraram uma fonte de águas amargas, e murmuraram para Moisés que clamou ao Senhor Deus lhe mostrando um lenho, que lançou nas águas e elas se tornaram doces.

Mas para mim a maior riqueza deste capítulo esta no versículo 26 " E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara".

Cap 16: Neste capítulo os filhos de Israel estão em peregrinação e murmurando contra Moisés e Arão, porque estão com fome no deserto. E então Moisés clama ao Senhor nosso Deus, que o orienta sobre o maná dos céus, que caírão pães do céu e carne também, e que o povo deve colher somente o suficiente para se alimentar e não acumular. E além disso no sexto dia todos receberão um gomer em dobro, porque no sábado não haverá maná do céu. Entretanto o povo hebreu não lhe deu ouvidos e alguns colhiam mais do que necessario e apodrecia e cheirava mal, e outros ainda no sétimo dia procuravam o que colher.

E assim ficaram 40 anos peregrinando no deserto se alimentando da bondade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário