sexta-feira, 25 de março de 2011

João Cap 15

Neste capítulo Jesus dá as últimas instruções à seus discípulos, o que mais me chamou a atenção foram os seguintes trechos:

15 " Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo  quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

Jesus nos convida a abdicar de uma vida pecaminosa, para nos oferecer uma oportunidade de fazermos o bem, guardar os mandamentos dentro de nós, e ainda sermos os seus amigos.

20 " Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."

O Espírito Santo que habita em todo aquele que reconhece Jesus como seu legítimo salvador, nos capacita, ampara e consola, estabelecendo o Reino de Deus na terra.

27 " E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio."

Esta é a promessa que Jesus faz a seus discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário