domingo, 20 de março de 2011

João Cap 10

Neste capítulo Jesus usa a metáfora das ovelhas e o seu pastor. Onde ele diz claramente que ele é a porta das ovelhas, e aquele que vem a ele e o ama, tera grandes pastagens e vida eterna. E que aqueles que vieram antes dele eram salteadores e ladrões, no entanto as suas ovelhas conhecem a sua voz e se dispersam diante da ameaça, mas qdo Jesus vier elas o seguem prontamente.

Jesus é interrogado por alguns judeus, sobre ele ser Cristo, o Filho do Homem.

" Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrditeis que o Pai esta em mim e eu nele."

Os judeus ainda estavam com a idéia fixa de aprizioná-lo, no entanto Jesus desapareceu novamente, e retirou-se para além do rio Jordão onde fora batizado por João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário