quarta-feira, 9 de março de 2011

Lucas Cap 23

Neste capítulo Jesus é levado a julgamento até Pilatos, que declina em julgá-lo por Jesus ser da Galiléia e o envia para que Herodes o julgue. Herodes por outro lado recebe Jesus com grande satisfação e curiosidade, porque ele quer ver milagres acontecer diante dele. Entretanto Jesus não responde a nenhuma de suas perguntas, e então a fim de humilhá-lo o reenvia a Pilatos vestido de rei. Jesus é julgado e condenado a crucificação, onde foi muito humilhado e escarnecido pelo soldados.

Um homem que ali passava de nome Simão o cirineu foi levado a carregar a cruz de Jesus por um trecho, até o campo onde Jesus seria crucificado.

Crucificaram Jesus com mais dois malfeitores, um escarnecia e o outro pedia-lhe que se lembra-se dele qdo fosse ao paraíso. E Jesus lhe garantiu que dentro em breve ambos estariam juntos no reino de Deus.

Jesus sofre por nós na cruz e derrama o seu sangue para remir os nossos pecados na cruz, e então no momento de sua morte diz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E a terra estremece toda, e templos se tornam ruínas, e um centurião em particular reconhece que em verdade este home era justo.

José que era um rico comerciante vai ate Pilatos para pedir o corpo de Jesus, a fim de sepultá-lo em seu jazigo recém aberto dentro de uma pedra. E o sepultou em sua propriedade. Por outro lado Pilatos sob orientação dos fariseus, ordena que um grupo de soldados vigie o mausoléu, temendo que os discipulos roubem o corpo de Jesus e dizendo que ele ressucitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário