quinta-feira, 3 de março de 2011

Lucas Cap 17

Neste capítulo Jesus continua nos ensinando através de parábolas:

No versículo 06 vemos a grandeza de Deus para conosco explicando como deve ser a nossa fé,
" E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria."

Cura dos 10 leprosos: Estando Jesus indo a Jerusalém foi abordado por 10 leprosos que lhe pediam a cura, e vendo-os Jesus lhes diz: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes, e ficaram limpos.  Eis que apenas um retornou para glorificar a Deus sendo ainda estrangeiro, e Jesus lhe diz que ele foi salvo pela sua fé.
Mais uma vez vemos que muitos são os chamados e poucos são os escolhidos.

A vinda súbita do reino de Deus: E então os fariseus ficavam questionando a Jesus qdo o reino de Deus se instalaria entre os homens. E Jesus lhe diz que quando o reino se estabelecer, não haverá sinal algum, e que será como foi nos dias de Noé onde o homem comia, bebia e casava. Até o dia em que Noé entrou na arca e o dilúvio consumiu a tudo. E também lhes disse que também foi assim na época de Ló, o homem comia, bebia e casava. Até o dia em que Ló deixou Sodoma e choveu fogo do céu.

No versículo 33 vemos: "Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á." Ou seja a vida em Cristo Jesus, nos chama a abrirmos mão da nossa vida morrendo, e renascendo nova criatura nos ensinamentos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário