terça-feira, 29 de março de 2011

João Cap 18 e 19

Cap 18: Neste capítulo Jesus é entregue por Judas nas mãos dos sacerdotes judeus, que tramavam matá-lo não por suas mãos, mas pelas mãos do povo. E o levaram a presença de Pilatos, que o questionou se ele era o rei dos judeus. E Jesus responde: Assim o diz. De modo que Pilatos não conseguiu ver motivo para a sua execução, e então se recordou do costume de toda a Páscoa, libertar um prizioneiro. Logo os judeus passaram a incentivar o povão, a pedir a liberdade de Barrabás que era um ladrão, a fim de matar Jesus.

Cap 19: Neste capítulo Jesus é crucificado, e os soldados que o crucificaram dividiram entre si seus vestidos, e ainda lançaram a sorte por sua túnica sem costura. Conforme as escrituras ja haviam antecipado estes acontecimentos. E estavam presentes Maria (sua mãe), Maria Cleofas (sua tia) e Maria Madalena. E Jesus disse que sentia sede, então os soldados umideceram uma esponja e lhe deram vinagre para beber. E Jesus se entregou ao Espírito, naquele momento o véu se rasgou, e fomos remidos de nossos pecados, comprados pelo sangue do cordeiro de Deus. Naquela época por se tratar de um sábado, não poderiam deixar os corpos ali (me refiro aos outros dois criminosos que foram crucificados com Jesus), então quebraram as suas pernas. E qto a Jesus como o encontraram já morto não quebraram os seus ossos, e mais uma vez cumpriu-se as escrituras "Nenhum de seus ossos será quebrado".
E José de Arimatéia que era seu seguidor, foi pedir a Pilatos o corpo de Jesus para sepultá-lo. E tomou a frente de todos os preparativos, envolvendo o seu corpo em meio especiarias e lençóis, de acordo com os costumes judeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário