sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Esdras Cap 5~7

5: Este capitulo em particular me faz pensar no trabalhar do Senhor.
Onde os profetas Ageu e Zacarias animaram os judeus a continuarem a reforma do templo do Senhor.
Então veio um governador próximo ao Eufrates de nome Tatenai, q tentou apurar o q estava acontecendo e quem eram os responsaveis. Os judeus q trabalhavam no templo contaram toda aquela historia do exilio na Babilônia, a destruição do templo do Senhor, os 40 anos em sofrimento no exilio. Até q o rei Ciro da Babilônia os ordenou q retornassem a Jerusalém, para a reconstrução do templo.
Logo através da intervenção do governador, o rei Dario passou a pesquisar nos registros reias, tudo qto os judeus informaram.

6: Dario concluiu após a pesquisa q tudo era verdade, e ainda acrescentou q os reinos vizinhos deveriam colaborar financeiramente p/ a reforma no templo. Deste modo os judeus inspirados pelas palavras proféticas, restauraram o templo do Senhor e ainda celebraram a Páscoa.

7: Esdras vinha familia de Arão, e era sacerdote e escriba, e conhecia a Lei do Senhor.
E qdo o rei Artaxerxes o enviou p/ Jerusalém por causa da reforma do templo, lhe deu todo o apoio financeiro e ainda o incentivou q levasse qtos levitas e sacerdotes da Babilônia consigo. Para  aceitar dos reis vizinhos o auxilio financeiro para honra e Glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário