terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Gênesis Cap 3 e 4

Cap 3:  Houve a queda de Adão e Eva, qdo foram seduzidos pela a idéia de serem independentes do Senhor, q lhes dava discernimento sobre tudo. Qdo comeram o fruto da árvore proibida, se deram conta q estavam nus ou seja sem a cobertura do Senhor, e se cobriram com folhas de figueiras. Na minha opinião com o primeiro pecado, e o "abrir os olhos", as folhas de figueira são as desculpas q procuramos para justifacar os nossos erros. Assim como também a fuga do nosso Senhor. Tanto q qdo o Senhor toma conhecimento do acontecido, além de questioná-los e discipliná-los ainda lhes fez roupas de pele, numa atitude de amor os tratou como filhos. Apesar de tê-los expulsado do Éden, os colocou na terra onde poderiam se sustentar.

Cap 4: Adão teve relações c/ Eva e tiveram dois filhos Caim e Abel.
Abel era pastor de ovelhas e Caim agricultor.
Abel oferecia holocaustos ao Senhor da primícias do rebanho e era bem visto aos olhos do Senhor; por outro lado Caim oferecia em holocaustos hortaliças e não eram bem visto aos olhos do Senhor.
Creio q Caim foi posto á prova pelo Senhor por causa do versiculo nr 6 " O Senhor disse a Caim; pq vc esta furioso? Pq se transtornou o seu rosto? Se vc fizer o bem, não sera aceito? Mas se não o fizer, saiba q o pecado o ameaça á porta; ele deseja conquistá-lo, mas vc deve dominá-lo."
Caim então mata o seu irmão Abel sendo amaldiçoado pelo Senhor.
Eva esposa de Adão engravida e dá a luz Sete q gerou Enos, e nessa época começou-se a invocar o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário