domingo, 1 de janeiro de 2012

Mateus Cap 1 e 2

Sobre o nascimento de Jesus:

Sua mãe Maria se achou grávida do Espírito Santo e José seu noivo sendo um home integro tencionava se divorciar secretamente. Até q um anjo do Senhor lhe veio através de um sonho, lhe esclarecendo q o bebê de Maria era de origem do Espírito Santo.
Jesus nasceu em Belém na Judéia, naquele tempo quem governava era o rei Herodes, e vieram magos do Oriente para questiona-lo onde estaria o rei dos judeus. Este muito furioso, através da adivinhação de seus sacerdotes, conseguiu dar a direção de Belém na Judéia e ainda lhes disse para q assim q encontrassem o bebê para informá-lo a localização, pq também queria adorá-lo.
Os magos foram conduzidos por uma estrela até o rei dos reis e o adoraram imediatamente, dando-lhe presentes. E no retorno sonharam para não dar a localização do principe da paz, pq Herodes queria matá-lo, mudaram o seu caminho da volta.
Jose sonho mais uma vez com um anjo do Senhor q lhe orienta para fugirem para o Egito, pq o rei quer matar Jesus.
O rei Herodes determina a chacina de todos os bebês abaixo dos 2 anos na cidade de Belém, para garantir a sua soberania sobre o povo.
Passado algum tempo um anjo aparece novamente para José lhe incitando a retornar para Israel pq Herodes esta morto. Qdo fica sabendo q o filho de Herodes o sucedeu o trono, decidi se instalar na região da Galiléia em uma cidade chamada Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário