sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gênesis Cap 5~7

5: Este capítulo é a genealogia de Adão. E Adão gerou Sete e Sete gerou Enos q restabeleceu o culto ao Senhor. Até através da familia de Enos, veio Enoque e ele andou com o Senhor por 300 anos e foi arrebatado. Passada algumas gerações veio Noé, q gerou Sem, Cam e Jafé.

6: E naquela época os homens filhos de Deus (na minha opinião a Bíblia esta se referindo aos q vieram da linhagem de Adão, e tinham uma vida relativamente longa) passaram a se interessar pelas filhas dos homens. Então o Senhor ficou surpreso c/ a pervesidade dos homens, e lhes ceifou a vida longa.
Naquela época haviam gigantes q foram os filhos mestiços dos da linhagem de Adão e as filhas dos homens. Com esse crescimento de população, se multiplicaram a pervesidade de modo q o Senhor decidiu eliminá-los da face da terra. Porém com a família de Noé o Senhor foi benevolente, porque entre o seu povo ele era integro e justo. E lhe transmite todas as instruções para construir a arca, onde seriam armazenados ele e sua familia, bem como alguns animais e provisões, para o diluvio q o Senhor colocaria no mundo.

7: Noé e sua familia seguiram as orientações do Senhor agrupando todos os animais e rações. Entraram na arca Noé e sua familia, e o Senhor fechou a porta da embarcação. Ao todo foram 40 dias e 40 noites de chuva. E as águas prevaleceram sobre a terra 150 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário