sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mateus Cap 5~7

5: Jesus nos ensina q devemos nos sentir honrados qdo formos postos à prova por nossa fé. Q devemos nos empenhar p/ sermos sal na terra.
Neste capítulo Jesus deixa claro as suas intenções de não eliminar a Lei de Moises, mas acrescê-la c/ os seus ensinamentos onde:

-Não matarás. Significa além disso, q qdo nos iramos e xingamos, os nossos irmãos. Estamos matando-os no mundo espiritual. Por isso a necessidade de nos reconciliarmos, antes de oferecer holocaustos.

-Não adulteras. Não se refere apenas ao pecado em prática, mas tbém engloba o pecar por pensamentos.

-Divórcio. Aquele q se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divorcio. Na minha opinião o q Jesus quis dizer é q todo aquele q se divorciar por qualquer motivo exceto o de imoralidade sexual. Esta em pecado pq o casamento é sagrado diante do Senhor.

-Não jure falsamente. Na minha opinião a partir do momento em q nos convertemos, deixamos de sermos independes do Senhor. Por este motivo o jurar em si, é como se fosse um ato de rebeldia.

-Olho por Olho e Dente por Dente. Jesus nos ensina a não criar resistência contra o perverso, se formos provocados devemos dar a outra face. E amarmos aos nosso inimigos independente das situações.

6: Para qdo formos orar e dizimar ou ofertar, para q façamos de forma discreta. Pq tudo o q fizermos na terra, é somente para exaltação e Glória do Senhor.
Qdo formos orar por alguma causa, devemos antes de tudo ter consciência de que o Senhor sabe as nossas necessidades, e que tudo pode ser feito, a partir da nossa vontade for alinhada ao do Pai.

Por isso no Pai Nossso:
"... seja feita a tua vontade".

Qdo jejuarmos devemos também ser discretos, pq é o nome do Senhor é q deve ser exaltado e não o nosso.
Jesus também nos ensina a não ficarmos acumulando posses materiais e as colocar acima das bênçãos espirituais.

Mais uma vez Jesus nos ensina q não devemos dar importância aos nossos problemas  mais do que ao Senhor.
Pq em espirito e verdade todas as nossas preocupações são passageiras, mas a palavra do Senhor é viva e eficaz.

7: A nossa natureza humana nos leva a julgarmos. Entretanto conforme os ensinamentos de Jesus, não cabe julgar, e sim servir.
Persistirmos em oração, pq o nosso Pai conhece as nossas necessidades.
O caminho de Jesus Cristo é estreito por causa das nossas limitações, mas amplo é o caminho da perdição.
Conhecemos a árvore pelos seus frutos; portanto devemos nos empenhar p/ através das nossas atitudes sermos referência para os nossos irmãos q desconhecem a palavra do Senhor.
E prudentemente tomar posse dos ensinamentos e nos firmamos em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário