terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mateus Cap 14~16

Algumas considerações minhas sobre os ensinamentos de Jesus Cristo nas parabolas destes capítulos:

- Mesmo qdo a nossa fé é pequena como qdo Pedro insiste em caminhar com Jesus sobre as águas e caí, o Senhor o levanta e o impele a seguir em diante.

- Que devemos abrir mão de toda religiosidade para nos entregarmos a algo maior. Que é o regojizo de sabermos q somos amados e amparados pelo Senhor. E que mais do que nos preocupar c/ as convenções sociais, devemos nos empenhar para colocar em prática por ações de caridade e generosidade para com os nosso irmãos.


- Independente da igreja que servirmos se os nossos pastores nos transmitem uma mensagem que vá de encontro as nossas necessidades ou não, devemos honrá-los e respeitá-los. E não atribuir a eles a responsabilidade dos nosso fracassos e decepções.

Na minha opinião muitas vezes a palavra que nos é levada por pastores, obreiros e irmãos, não tem absolutamente nada a ver com os nossos problemas, mas acredito veemente que algumas vezes podemos retirar algo de bom e eficaz para aplicarmos em nossas vidas. Como qdo a mulher cananéia busca Jesus e ele a chama de cachorro, e ela lhe responde que até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem no chão. Então as vezes as migalhas do pão que nos é servido, nos sustentam muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário