terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mateus Cap 3 e 4

Cap 3: E cumprindo-se a palavra profética de Isaías; João Batista primo de Jesus, era a voz no deserto q estava preparando o caminho para Jesus.

Muitos fariseus e doutores da Lei ficavam a espreita de João, e este exclamava q ele não era o Messias, estava apenas cumprindo a vontade do Senhor, e que o verdadeiro Messias ja estava chegando, e ele João não era sequer digno de levar as sandálias dele o Messias.

Jesus veio da Galiléia até o rio Jordão para ser batizado por João, q o reconheceu de imediato como o rei dos reis. E a principio recusou-se a batiza-lo por ser indigno de tão grande honra, entretanto Jesus determina q assim é q deve ser. E assim João o batiza pelas águas, e qdo Jesus resurge das águas, o Espírito Santo desce sobre ele.

Cap 4:

Jesus é levado ao deserto pelo Espírito, e é tentado por Satanás. Jesus saí vitorioso de todas as provas, e saí da Galiléia e se instala em Cafarnaum; começa a pregar nas sinagogas de lá.
E escolhe em meio ao povo pessoas simples como os pescadores: Pedro, André, Tiago e João para serem pescadores de servos para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário