domingo, 1 de janeiro de 2012

Gênesis Cap 1 e 2

Nestes capítulos vemos o Senhor construir o mundo desde as fundações. E já no inicio o Senhor era a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), onde no 6º dia temos esta confirmação.
Cap 01 versiculo nr 26 "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança".

O Senhor dá ao homem condições de dominara sobre todo o ser vivo, plantas e animais. Mais do que isso após o 7 º dia o Senhor sopra fôlego de vida em suas narinas. O que me leva a pensar, que a partir do fôlego de vida, o homem deixa de ser apenas um ser vivo no mundo material para ser também um ser espiritual.

Tendo o Senhor nomeado a cada ser vivo q criara, também criou uma esposa para o homem. Cap 02 versículo nr 20 "...alguém q o auxiliasse e lhe correspondesse". Ou seja desde o início, as mulheres já tinham esta responsabilidade com o seu marido.

No Cap 02 versículo nr 24 "Por esta razão, o homem deixará o pai e mãe e se unirá a sua mulher, e eles se tornarão um só carne".  O que na minha opinião fica claro q os filhos ficam independentes de seus pais qdo casam. Não quero incentivar ninguém a abandonar os seus pais, mas o q quero dizer é que a partir desta união não há mais distinção de dois seres. Há apenas um ser se esforçando para viver em comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário